Piscina inteligente e aquecida: como automatizar e aproveitar a sua o ano inteiro

28/08/2023 / Por Aquece / Geral

Já pensou em ter uma piscina com o máximo de conectividade e conforto? Temos soluções completas para este espaço de lazer da sua casa quando se trata de tecnologia e opções de aquecimento e tratamento, para você aproveitá-la o ano inteiro, se assim desejar. Tudo na palma da mão e com muita segurança… Conheça as possibilidades a seguir!

Facilidades que podem ser integradas à sua piscina 

Além da filtragem, essencial para a limpeza, uma piscina pode ter vários sistemas acoplados. Por exemplo: iluminação, que eleva o embelezamento e aproveitamento. Aquecimento de água por trocador de calor, tubos à vácuo ou placas de polipropileno. Tratamento de piscina, por gerador de cloro ou gerador de ozônio.

Nessa hora você deve estar pensando: “E como controlar tudo isso? Decidir quais funções atendem às minhas necessidades e da minha família? E como projetar o investimento?”. Calma, pois essa é a nossa especialidade! 

Além de contarmos com profissionais treinados para projetar todas essas facilidades para você, contamos com as soluções mais tecnológicas, eficientes e seguras do mercado.

Piscina com iluminação da Aquece (Projeto: Anna Interior Design – Foto: Artur Pretto Junqueira)

Opções de aquecimento para piscinas

Atualmente, trabalhamos com três possibilidades: trocador de calor, tubos à vácuo ou placas de polipropileno. Cada solução tem as suas vantagens e, com certeza, uma delas será a melhor para o seu uso. Confira:

Trocador de calor: 

O sistema mais tradicional e difundido do mercado. Versátil e eficiente, permitindo aquecimento rápido, com controle de temperatura preciso. Sua principal vantagem é que ele pode ser usado o ano todo, por ser alimentado por energia elétrica. Se você tem um sistema de energia solar, ele também pode ser integrado a ele.

As Bombas de Calor Terma Nautilus são econômicas e sustentáveis pois aquecem a água com o calor do próprio ar, podendo reduzir em até 5 vezes o custo de aquecimento de água quando comparado ao aquecedor a gás ou elétrico. Tenha uma piscina aquecida o ano inteiro.

Tubos a vácuo:

O que há de mais moderno atualmente para aquecimento de água e podem ser usados para a casa toda, dependendo de como ele é projetado, pois você pode ter um placa apenas para a piscina, ou mais, que aqueceria água do banho, torneiras e afins. Captam a energia solar mesmo em condições climáticas desfavoráveis. Oferecem rápido retorno e usam uma pequena área para instalação, devido ao seu rendimento. Em função de serem alimentados pelo sol, conseguem aquecer a água eficientemente por uns oito a nove meses do ano, no verão, primavera e outono, costumeiramente. 

Placas de polipropileno:

O sistema mais econômico do mercado! Eficiente e durável. Oferece rápida e fácil instalação e manutenção. Como são alimentados pelo sol, conseguem aquecer a água eficientemente por uns quatro a cinco meses do ano, no verão e primavera, costumeiramente. 

Piscina com aquecimento por tubos à vácuo da Aquece (Projeto: Camila Wiebusch – Foto: Artur Pretto Junqueira)

Opções de tratamentos de piscinas

Oferecemos duas opções aos nossos clientes, o gerador de cloro e o gerador de ozônio. Ambos são revolucionários e o que há de mais atualizado no mercado, pois não agridem à saúde! Entenda:

Gerador de cloro:

Por meio da reação química com o sal na água, esse sistema trabalha de forma automática, juntamente com o sistema de filtragem e circulação. Dispensa cuidados de manutenção e reposições manuais, evitando esquecimentos ou erros.

Os seus benefícios ainda são que ele impede a formação de água verde, causada pela proliferação de algas; proporciona economia comparado ao tratamento com cloro granulado; evita desperdício de produtos químicos, pois mantém a água sanitizada, evitando tratamentos de recuperação.

Ainda, contribui no controle da dengue, pois elimina a formação e proliferação de focos do Aedes Aegypt; elimina o cheiro forte de cloro; e por utilizar uma baixa concentração de sal na água, similar a uma lágrima, não agride pele, olhos ou cabelos.

Gerador de ozônio:

O ozônio é oxidante reconhecido como o mais seguro e eficaz método de tratamento de água do mundo, superior ao cloro, inclusive. É um tratamento natural, sustentável, econômico e automático, pois também se acopla ao sistema de filtragem e circulação da água da sua piscina. 

Ele diminui drasticamente a necessidade de cloro, substância que é conhecida por ressecar pele e cabelos e irritar os olhos, quando em excesso.Além do mais, reduz a necessidade de outros tratamentos químicos, ajuda a eliminar microrganismos, bactérias, fungos e algas da piscina e dá a sensação de nadar em uma água muito mais leve e natural. 

Controle tudo de forma digital e centralizada

Agora que você já entendeu como aproveitar ao máximo a sua piscina com muito conforto e segurança, vem a segunda melhor parte: a conectividade. Com um único programa você controla tudo ou pelo celular, ou por um controle à prova d’água.

Quando falamos que trabalhamos com os melhores parceiros do mercado, não estamos brincando. A marca Tholz é a nossa aliada aqui! Seu sistema de automação integra tudo que listamos aqui e muito mais. Além de controlar temperatura, iluminação e filtragem, confira todas as facilidades que você terá para automatizar sua piscina:

FONTE: https://www.tholz.com.br/automacao-para-piscina/

Torne a sua piscina mais inteligente e tenha ainda mais momentos relaxantes, divertidos e memoráveis para você, familiares e amigos. Sua casa deve ser o seu refúgio! Conte com a Aquece para automatizar, iluminar, tratar e aquecer a sua piscina da forma mais fácil e assertiva possível. Clique aqui para entrar em contato pelo WhatsApp agora mesmo!

Piscina com aquecimento, iluminação, tratamento e filtragem da Aquece (Projeto: Acanto Residência – Foto: Artur Pretto Junqueira

Compartilhe