Quais sistemas e funções de uma casa inteligente e como a Aquece pode te ajudar?

04/04/2024 / Por Maico Lab8284 / Geral

Faça sua casa trabalhar para você e sua família, tendo ainda mais conforto e economia! Automatizar funções e também contar com sistemas sustentáveis é o que torna uma casa inteligente, que está cada vez mais possível, seguro e acessível com o avanço da tecnologia.

Esqueça precisar apertar um botão ou ainda gastar um horror com energia elétrica. Nossas soluções são investimentos a longo prazo, que tornam seu lar um verdadeiro refúgio, com muito aconchego e praticidade. E o melhor: a nossa equipe é composta por profissionais (de técnicos a engenheiros) que cuidam do projeto à instalação dos sistemas para a sua casa. A única preocupação que você tem é criar memórias no seu lar!

Confira abaixo quais as melhores soluções que selecionamentos para você ter uma casa ainda mais inteligente e sustentável:

Aqueça a água de torneiras e duchas usando fonte renovável

Para projetos residenciais trabalhamos com as placas de tubos a vácuo, que aquece a água pela irradiação solar e armazena em um reservatório térmico para você desfrutar de água quente sempre que precisar. Para os dias ou meses de chuvas e períodos com baixa incidência solar temos uma solução: você pode conectar seu sistema solar automaticamente ao apoio elétrico através de uma resistência que já vem acoplada no reservatório térmico. E ainda você terá um controlador digital que fará a leitura da temperatura da água, e caso seja necessário, nos horários previamente definidos, ele acionará a resistência para complementar o aquecimento da água na temperatura de conforto desejada, para poder chegar em casa a qualquer hora do dia ou da noite e desfrutar de bons banhos.
E pode ficar melhor ainda, se você tiver um sistema de energia fotovoltaica na sua residência, poderá produzir a energia limpa e de graça para compensar o uso do apoio elétrico, e assim tornar seu sistema 100% sustentável e econômico.

Placas de tubo a vácuo e fotovoltaica

Placas de tubo a vácuo e placas fotovoltaicas

Se optar pelo , que é alimentado por rede de gás, atualmente os modelos mais modernos na linha digital podem ser conectados à rede wi-fi, o que possibilita que cada pessoa da casa possa regular a temperatura do seu banho, através de um aplicativo no seu celular. Uma facilidade pois geralmente o aquecedor fica numa área externa da casa, longe dos pontos de uso, é a tecnologia trazendo conforto e praticidade para sua vida!

Aquecedor de passagem Rinnai

Automatize a calefação da sua casa e integre-a à energia solar

Durante a construção ou reforma da sua casa, você pode instalar piso elétrico e desfrutar, principalmente nos meses mais frios, dos benefícios desse sistema. Além de programar os horários que você deseja ele ligado, pode escolher a temperatura ideal para seu conforto. Esse sistema não só aquece seu piso, mas o ambiente todo! Com o avanço da tecnologia, hoje você pode trazer o conforto do piso aquecido elétrico para seu lar e ainda aliar um sistema de energia fotovoltaica para suprir o custo com a energia consumida, podendo reduzir a zero com um projeto pensado e dimensionado pelos nossos engenheiros.

 Sistema de calefação por piso elétrico

Outras formas de ter calefação residencial é por meio de radiadores de parede, com opção de sistema elétrico ou hidráulico, sendo que o primeiro pode ser alimentado por energia solar e o segundo por caldeira a pellet, fonte de energia ecológica, que substitui a lenha e ainda tem seu funcionando totalmente automatizado, com programação de horários, acionamento e controle de temperatura do ambiente. Também há os toalheiros térmicos, instalados em banheiros ou closets, que também irradiam calor para todo o cômodo, não aquecendo e secando apenas as tolhas, e podem usar fonte de energia fotovoltaica.

Radiador de parede elétrico

Toalheiro térmico

Toalheiro térmico

Radiador de parede hidráulico

Radiador de parede hidráulico

Produtos que, pelo fogo, fazem a calefação da casa também são opções que, além de aquecer, dão um charme para a sua residência, como as lareiras. Temos opções modernas, alimentadas por pellet e podem ainda ser conectadas à automação da sua casa. Já os queimadores são ótimas alternativas para quem tem rede de gás disponível, e também podem ser integrados à automação residencial.

Lareira a pellet

Queimador a gás

Aproveite sua piscina controlando tudo de forma digital e centralizada

Sua principal área de lazer deve ser sinônimo de diversão! E, para você e sua família aproveitarem ela ao máximo, mesmo em estações mais amenas ou à noite, um dos sistemas indispensáveis é o aquecimento de água. Contamos com três opções: o trocador de calor, as placas de tubo a vácuo e as placas de polipropileno. O primeiro depende de uma alimentação elétrica, ou seja, pode ser integrado às placas fotovoltaicas da sua residência, enquanto os outros dois captam a energia solar por conta própria.

Trocador de calor

Trocador de calor

Placa de polipropileno

Placa de polipropileno

Placa de tubo a vácuo

Falando em funções imprescindíveis, temos a filtragem de areia e os tratamentos, via gerador de cloro ou gerador de ozônio. São eles que garantem a limpeza e salubridade da água. A boa notícia é que as nossas soluções substituem o trabalho manual e podem ser totalmente automatizadas e programadas, economizando tempo e dinheiro!

Filtragem de areia

Filtragem de areia

Gerador de cloro

Gerador de cloro

Gerador de ozônio

Para ampliar as funções da sua piscina e também deixá-la ainda mais moderna e funcional, aposte em iluminação, cascatas e hidromassagem. Todas podem ser controladas de forma inteligente e se beneficiarem da energia solar para reduzir os custos com energia elétrica!

Piscina com sistema de iluminação

Piscina com sistema de iluminação e cascata

Todos os serviços que disponibilizamos para piscinas podem ser administrados por um único programa acessado via celular, ou por um controle à prova d’água!

Invista em energia solar e colha benefícios imediatamente

Projetamos e instalamos sistemas de energia fotovoltaica, a energia do futuro. Uma fonte renovável, gratuita e sustentável para você ter a sua casa inteligente. Tudo que atualmente depende da fonte elétrica, pode ser alimentado por fonte solar. Inclusive, não só a sua casa, mas seu carro elétrico pode ser abastecido com a energia fotovoltaica que você produziu, em vez de ter que pagar pela energia elétrica! Temos sistemas On Grid, conectado à rede elétrica, e Off Grid, que é portátil e funciona em meios móveis, como um trailer, motorhome e balsas.

Sistema de energia fotovoltaica Off Grid

Sistema de energia fotovoltaica On Grid

Quer conhecer mais as nossas soluções e receber um orçamento personalizado? Chame a nossa equipe técnica comercial clicando aqui

Compartilhe