Sistemas de calefação de piso: por que investir nesta tecnologia

05/12/2023 / Por Aquece / Geral

Muitas vezes, podemos olhar para o conforto e pensar que ele é supérfluo. Porém, cada vez mais as pessoas têm despertado para os benefícios de um lar aconchegante. Um piso aquecido permite que sua família tenha mais liberdade e saúde em casa. Além de não ressecar o ambiente e mantê-lo aquecido de forma homogênea, também evita mofo e bolor.Com baixa manutenção e excelente custo benefício, é um sistema seguro para investir, valorizando seu imóvel.

O aquecimento através do piso garante mais economia para o seu lar, devido ao fato do calor vir baixo para cima, o que, inclusive, é a forma ideal, aquecendo as extremidades do corpo humano, a partir do piso até 2 metros de altura. Uma vez aquecido o piso, a temperatura do ambiente se mantém em equilíbrio por mais tempo.

Outras vantagens de apostar neste tipo de aquecimento é que ele não interfere no
projeto arquitetônico, por estar escondido embaixo do piso e ainda reduz o mofo e retira a umidade, não ativa a circulação de pó nem resseca o ar como outros tipos de aquecimento.E ainda pode ser instalado em todos os tipos de pisos, como porcelanato, laminado, madeira, carpete, etc.

A Aquece trabalha com dois sistemas para aquecimento de piso: elétrico e hidráulico. Cada um exige uma configuração diferente, e podem ser aplicados na casa toda ou em alguns cômodos, como banheiros, closets, sala de estar, entre outros. Imagine a parede do seu closet com sistema de aquecimento, quanta umidade e mofo evitaria, não é mesmo?

Mas vamos às características de cada um:

Sistema elétrico

Trabalhamos com o sistema mais seguro do mundo, fornecido pela Vesta, presente em mais de 70 países. O fabricante Fenix Heating fornece seguro vitalício e é o único no Brasil que atende à certificação IP67, o que o torna apto para áreas molhadas, como banheiros, incluindo o espaço do box, sem risco de choque. A boa notícia é que você pode aliar a um sistema de energia renovável, a exemplo da solar, se tornando economicamente ainda mais viável e reduzindo ou zerando o custo do seu piso aquecido. Não altera a altura do piso, ou seja, não interfere no projeto arquitetônico. Além do piso, pode ir em paredes, como em closets, evitando mofo.

Sistema hidráulico

Este sistema é alimentado por água e, por isso, é um projeto mais complexo, já que exige sistemas acoplados, como caldeiras a gás, lenha ou pellet, por exemplo. Indicado para áreas maiores a 200 m2 e não apenas casos residenciais, como a opção ideal para projetos comerciais ou industriais.

Dica importante:

Uma vez que não pode ser alterado, o sistema de calefação através do piso deve ser executado por profissionais qualificados, e com conhecimento técnico, o que é essencial para calcular corretamente o sistema, tanto em potência como em dimensionamento das áreas que serão aquecidas, evitando dores de cabeça e garantindo a melhor eficiência do aquecimento. Na Aquece, nossos fornecedores têm qualidade comprovada, e nossa equipe é composta por engenheiros e técnicos treinados para garantir que tudo fique perfeitamente instalado para o máximo de conforto e segurança da sua família.

Compartilhe